domingo, agosto 19, 2007


Ontem a tragédia rondou a Praça de Toiros de Coruche
Numa das tentativas de pega lesionou-se o jovem Prancha do Grupo de Coruche.
Inanimado na arena, com convulsões próprias de problemas traumautologicos ao nivel do crâneo,valeu-lhe a valentia dos seus colegas de Grupo e o sangue frio e pronta assistência do Zé Ribeiro da Cunha ministrando-lhe as manobras de reanimação adequadas.Igualmente os Bombeiros de Coruche, de quem o Zé já foi Ajudante de Comando,e a rápida presença do Dr. João Bastos, e do Enfermeiro Rui Prancha,contribuiram para que as coisas não tivessem um desfecho grave.
Um Olé muito grande ao ´"Zé da Quinta" .
A sua decisão e os seus conhecimentos técnicos aliados à calma e decisão foram importantes.
Os valores humanos do Bombeiro , do Cabo de Forcados que o Zé também já foi, e sobretudo a sua disponibilidade total para ajudar os outros ficou ali bem patente naqueles minutos que nunca mais acabavam.
Posted by Picasa

1 comentário:

gfacoruche disse...

Caro Sr. João Pereira:

Foi com muita sensibilidade e algum orgulho que li as palavras que escreveu sobre mim, sobre o azarado dia 18 de Agosto.
Tenho a certeza que qualquer um dos forcados que faz parte deste Grupo, o teria feito com a mesma vontade com que o fiz.
Tenho muito orgulho em pertencer a um Grupo onde desde sempre me foi incutido o sentido de Amizade, Entreajuda, Sacrifício, entre outros “princípios”que definem bem o nosso Grupo. Desta forma, esta atitude não deve servir para me enaltecer, mas sim, louvar o que este Grupo de Forcados Amadores de Coruche nos ensinou. Além de uma grande escola de forcados é também uma escola da Vida. Proporcionou-nos uma maior maturidade, fez-nos mais Homens, mais Responsáveis, Sensíveis, conhecedores de uma outra realidade. Como tal é para mim uma honra envergar esta jaqueta.
Obrigado por tudo, um grande abraço Chico d’ Oeiras

Powered By Blogger